Número total de visualizações de páginas

sábado, 16 de abril de 2011

Sem pressa e sem pausa!

Quinta e sexta foram dias intensos: escolinha, uma tosse chata e insistente que não a deixava dormir e por tabela nós também. Levamos ao médico e o diagnóstico foi uma bronquite alérgica... ela recomendou inalação, xarope, vaporização!!! Agora ela está melhor e eu pude voltar a escrever!
Na quinta-feira fui buscar a Clara na Escola e recebi a notícia que ela ficou muito bem... Que tinha saido do colo das Teachers e que tinha se divertido na areia e no parquinho... Aos poucos ela vai criando laços afetivos e de confiança com as pessoas da escola! Ainda chora, mas o referencial do choro, não é mais a mãe. Soube, também, que ela está precisando dividir as atenções da adaptação com outra criança que acaba de chegar! Ontem participamos de primeira reunião de pais, que acontece bimestralmente. Nessa reunião, que é feita de modo individualizado entre os pais do aluno e as teachers, pudemos aprofundar os detalhes da adaptação da Clarinha... Foi muito bacana saber que a Clara está indo bem... "sem pressa e sem pausa" (como diria um amigo meu)! Enquanto conversávamos ela saiu do meu colo, explorou a salinha. brincou, ficou chamando nossa atenção. As duas Teachers são bastante seguras do trabalho que fazem e nos deram orientações preciosas que com toda certeza iremos seguir. Acho que pro Marcelo foi muito bom ouvir delas as informações que fui ao longo desse período passando para ele a conta gotas... Nesse tempo todo pude perceber que nós dois aditivamos um vículo e uma cumplicidade que já existia em nossa relação, mas que pelo fato de envolver a Clara, se tornou mais profundo! O Marcelo, apesar de trabalhar o dia inteiro e de ter viajado bastante nesse período, em nenhum momento negligenciou sua participação e interesse pelo processo! Ligava, pedia detalhes, pedia para eu repetir como se quisesse ele também assimilar o processo de adaptação! De modo que não me senti sozinha!
Sofrimentos a parte, percebemos que em bem pouco tempo ela cresceu, está se levantando sozinha, dando passinhos seguros, está perdendo o passo de bailarina e acho que em breve andará! Agora falta desmamar, mas isso será uma outra história... Vamos indo sem pressa e sem parada!

Sem comentários: