Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Depois da tempestade vem a bonança!!

Ontem estava me sentindo um "homem-bule" ou como diria Jesus: "homens de pouca fé", depois de dormir num fundo de um barco durante uma terrível tempestada, onde todos se entregaram ao desespero, menos ele que se entregou ao Pai. Não que eu esteja querendo comparar as nossas questões do cotidiano e da educação da Clarinha com uma questão religiosa mais profunda... mas dada as devidas proporções e analogias, posso dizer que, ontem duvidei de mim e da minha capacidade de educar bem uma criança!!!

Depois que escrevi no blog, logo veio a iluminação, de que talvez eu estivesse indo com muita "sede ao pote", ansiosa demais da conta! Eu e Marcelo conversamos um pouco e decidimos apostar mais, insistir e vencer a parada contra a malcriação!

Achei por um momento que a Clara não estava atenta ao que falamos e conversamos, mas se por um lado a conversa não refletiu ainda no comportamento em casa, na escolinha tudo está indo as mil maravilhas, e hoje, assim que chegou na Escolinha, toda sorridente, deu de livre e espontânea  vontade os braços à teacher!!!! Foi muito emocionante!! E o mais engraçado foi que por um momento ficamos todas abobadas com a atitude, mas quando elas viraram as costas, gritamos um uníssono: uhuuuuu!!!

Fui para o trabalho com aquela cara* que o pai da Mafalda** faz dentro do ônibus lotado, causando revolta nos seus companheiros de lotação, com aquela felicidade acintosa e imprópria, só porque a Mafalda tinha visto uma foto dele na adolescência e havia comentado que ele estava muuuuiiiiito melhor agora!!!!
*


**

4 comentários:

Larissa Ramos Urso disse...

Fa,adorei essa postagem!!!
É bem isso mesmo....e ela está cada dia mais confiante.
beijocas

Ivani disse...

e vai melhorar muito mais!
tem que ter paciência...muita paciência!
beijo

Carolina Lobo disse...

Querida mamãe Fá:
Aqui é a teacher Carol, que fica com a Clarinha no período da manhã. Fiquei muito feliz e emocionada ao ler todos os seus relatos. Nosso trabalho não é nada sem o apoio e confiança de vocês! OBRIGADA!
E aguarde pois a Clarinha está preparando grandes surpresas para você.

Beijos Carinhosos

Carol Lobo

Pips Marshall disse...

Larissa querida, obrigada pelo seu apoio sempre!!!

Ivani, sua calma tem me acalmado!!!
Obrigada!

Carol, fiquei feliz com seu comentário! Temos mesmo muita confiança em vocês, pode acreditar!!
Estou ansiosa para ver as surpresas! hehhe


beijos para as 3 queridas!!!