Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 27 de maio de 2011

A hora de dormir

Os dias têm sido bem intensos para a Clarinha. Depois que ela deixou de ser baby tigre, ela tem realizado atividades na parte da manhã e da tarde! Acabou a hora do soninho da tarde, pois os atrativos são muitos e entre perder tempo dormindo e ir para a "Floresta do Tigre" não há a menor dúvida de que é muito mais interessante, legal e divertido ter aulas de expressão corporal, pular, correr, subir e descer sem parar!!!!
Floresta (foto retirada do site oficial da Tigrinhos)
Antes dela virar Tigrinhos 1, quando eu chegava para buscá-la, normalmente, ela esta acordando ou vinha dormindo nos barços da teacher. Chegando em casa, eu dava banho, alimentava, brincava e ainda falava no skype com os avôs e as avós de Santos e de Recife. Esperava o Daddy chegar do trabalho e só por volta das 20h/20:30h ela ía dormir. Acordava no meio da madrugada, mamava e ía até as 6:00h da manhã numa boa! Eu estava começando a voltar a dormir um pouco melhor.

Hoje ela chega morta da escola... não quer conversa, se brincar já dorme no carro e quando entra em casa só quer mamar e nanar! Ocorre que tudo isso é por volta das 17:30h! E nem sempre é só um cochilo... muitas vezes ela dorme até uma nove horas, mama novamente e dorme até as 5h e aí acorda com ânimo total! E eu acabada por não ter dormido nada fico olhando aquela menininha ligada no 220v fazendo gracinhas, querendo brincar e começar o dia!

Ontem pela primeira vez, consegui quebrar o ciclo! Foi difícil, pois ela fica muito chata, abusada, irritadíssima, mas trinquei os dentes  e me mantive calma, me enchi de paciência e cuidado e fui enrrolando a bichinha. Consegui dar banho nela, depois tomou a sopinha de feijão que eu fiz para ela, falou com o avô de Recife e com a avó de Santos, mas no final já tava se espichando toda, dando rabissaca e choramingando querendo mamar no peito.


Bem, eu consegui com isso uma hora e meia a mais! Mas ainda assim está difícil! Vamos ver como será hoje, espero ganhar mais um tempinho e vê se ela dorme a noite toda até uma 6h, pelo menos!



5 comentários:

Ivani disse...

pobres pequeninos, a gente sempre querendo que eles façam como planejamos.
é sempre assim, meio complicado, mas logo você coloca o fuso horário dela em ordem.
nunca esqueça que é muito novinha ainda, não exija demais.
beijos, boa sorte.

Ivani disse...

esqueci de dizer: é ela na última foto?
que criança linda!

Pips Marshall disse...

Ivani, não é a Clarinha não! mas eu lhe garanto que ela é uma criança linda! Vou trocar essa foto e colocar uma dela! heheh hoje mesmo vou providenciar uma foto dela, recente, dormindo!
beijos

Pips Marshall disse...

Pronto!! não é tão linda quanto? heheh

Ivani disse...

tem razão, é tão linda ou mais!
ela é bem grande para a idade, em?
parabéns, linda filha!
beijo