Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 10 de maio de 2011

Grande desafio vencido!

Esses dias recebemos o seguinte recado na agenda:

"Queridos Pais,

É com imensa satisfação que comunicamos a formação do grupo de Tigrinhos 1 que atenderá aos alunos que venceram o grande desafio dos primeiros passos!

Para que não estranhem a alteração de sala,os novos tigrinhos continuarão sendo recepcionados no berçário enquanto houver necessidade para depois se divertirem na nova sala. A pedagoga Carolina Zanconatto (quem auxiliou a Professora Vânia enquanto estavam no grupo dos babies) será a professora responsável pelo grupo. Todos os pais que desejaremj conversar com ela serão bem vindos!

Parabéns Tigrinhos 1 pela conquista e sucesso!!!

Equipe Tigrinhos"

Ficamos muitíssimo orgulhosos pois a Clara e outro amiguinho dela foram responsáveis pelo avanço! Estavam esperando eles dois andarem para a criarem a nova turminha! Quanto a adaptação será super traquilo pois na parte da manhã a Clara já estava na turma da Carol Lobo e a Teacher Carol Zanconatto é uma doçura de pessoa: por sinal a Clara se joga para ela quando chega na escolinha.
 Fiquei com um pouco de pena pois ela não será mais tratada como uma baby tigre e vai deixar a Teacher Vânia que é uma fofa querida! Mas estou feliz com o crescimento da minha filha!

A Clara adora um elogio e se ela pudesse me ler agora eu diria para ela como dizemos sempre: "muito bem Clarinha, parabéns!! Nota 100!!!

Fico pensado nessa necessidade de elogio e do nível de exigência que já depositamos nela sem nem mesmo sentir... Sim, pois não há nada pior do que uma cobrança velada de desempenho, uma expectativa  em cima de suas ações... Não sei até que ponto passamos nossas ansiedades para os nossos pequeninos.

Acho detestável aquelas atitudes de pessoas que ficam comparando seus filhinhos, transformando suas meninas em minimisseshorrorosas, como aquela menina que aparece em programa de televisão e mais parece uma aberração!

Prefiro a pequena miss sunshine, que mesmo iludida com os concursos de miss, acredita no seu pontencial para além dos modelos pré estabelecidos de beleza e performance.

O mundo é muito cruel com os ináptos, os sonhadores, os inadaptáveis, os que não seguem os padrões! Posso está sendo um pouco trágica com esse assunto, mesmo porque a Clarinha não está nesses extremos. Mas quero ter cuidado com isso, quero poder indicar caminhos, sofrer junto, curtir junto sem sufocá-la com desejos e sonhos que não sejam dela.



 

6 comentários:

Milena Magalhães disse...

fabiolabela, eu tenho me policiado quanto a isso o tempo todo. as expectativas sempre existirão, mas não quero cobrar nada. costumo dizer que se ele for um menino bom, já estará tudo certo. é o que vc disse em post anterior: ensinar gentileza é o que importa.

eu tenho me policiado muito para não atropelá-lo. tudo no seu tempo. ele mal balbucia algumas palavras, e já começam a me cobrar quanto a isso, assim como me cobraram quando ele "demorou" a andar... e eu, passarinho estou, passarinho fico, rs.

tenho adorado isso; de não me render às expectativas que, de fato, são de outrem!

um xêro grande.

Ivani disse...

acredito que com essa sua disposição de acertar e ajudar, você conseguirá seu objetivo.
Parabéns pelo empenho, seu bebê será muito feliz.
beijo e bom dia!

Vovó Heliana disse...

Clarinha já é uma mocinha. Adoooroooo. bjs

Larissa Ramos Urso disse...

Vivaaaaa a Clarinha já é uma tigrinhos 1!!!
A Carol é uma graçca de teacher e de pessoa,tenho certeza que dará continuidade ao lindo trabalho da teacher Vânia.
Parabéns Fa.
beijocas

heliana vovó disse...

Clarinha está mocinha. Adoooroooo! Bjs.

Marcela Boni disse...

Fá, também adoro e prefiro a autenticidade da Pequena Miss Sunshine!!!