Número total de visualizações de páginas

sábado, 7 de maio de 2011

Dia das mães no mundo dos Tigrinhos

  O clima de expectativa começou bem antes quando a gente lia nos recadinhos que nas atividades do dia tinha uma parte dedicada a confecção do livro da mamãe... E eu pensava: ai meu Deus! que livro será esse! Na quinta veio colado um lembrete na agenda:

Vocês podem imaginar a tensão, né? Com que roupa eu vou? Isso foi decidido rapidamente, pois, com meu peso atual as opções são poucas: hehehe! Então não teve stress! Mas continuando... finalmente chegou o grande dia!

Foi assim: acordamos cedo! Eu estava ansiosa para saber o que iria acontecer... O Marcelo foi na padaria com a Clarinha e eu fiquei arrumando o café da manhã e me arrumando, também! Quando eles chegaram nós tomamos café e a Clara que estava quase pronta resolveu hidratar os cabelos com queijo branco... ai teve que tomar banho de cabeça!!! Aprontei a Clarinha e fomos correndo para a escolinha...

Chegamos e o burburinho já estava instalado na portaria, a secretaria estava talhada de mães e seus filhinhos...muitas como eu de primeira viagem! E muitas já escoladíssimas!!!

Fomos rapidamente encaminhadas a salinha da turminha da Clara, nessa salinha se reuniram os Tigrinhos I da Teacher Carol e os Baby Tigres da Teacher Vânia....E lá estavam as duas só sorrisos para nos receber... A organização da sala prenunciava o que iria acontecer: no centro da sala um tapete de jornal foi forrado... acho que vai ter mela-mela!! Oba!

Sentamos em círculo e logo começamos a ver quantas gracinhas e quantas coisas novas, os nossos babies tinham aprendido... um show!
Eles cantam e fazem todo um gestual para dar Bom dia! Uma graça!!
Depois da recepção, as teachers pegaram um caixa verde sextavada e dentro estavam as nossas surpresas, mas antes era preciso abrir a caixa e caixas que contem supresas só são abertas com palavras mágicas e muito poder dos tigrinhos...

Coisa linda a Clarinha e os amiguinhos batendo na caixa para que ela se abrisse e revelasse os nossos presentes... e foi como nos contos de fadas, igual a Emília abrindo sua canastra, e eis que de dentro da caixa verde sai iluminando a sala e os nossos corações os famosos livrinhos que eles passaram a semana preparando para nós!!!

Os livros contém as musiquinhas que eles cantam no dia a dia da escolinha, e foi todo ilustrado por elas... vejam vocês:



A Clarinha fez dois livros, pois ela é aluna integral, então confeccionou de manhã como tigrinha I e a tarde como baby tigre!!!

Foi tão legal cantar as musiquinhas com ela, vivenciar o seu mundinho!! Meu coração batia forte de alegria e orgulho!

Para completar a homenagem as teachers nos proporcionaram um momento muito legal, pudemos construir juntas um quadrinho: foi glitter com cola para todos os lados!! Minha calça jeans está parecendo uma meia lurex dos anos 80...

Olhem só o quadrinho que confeccionamos juntas:


Depois comemos cookies e tomamos chá e saímos juntas muito felizes dando bye bye para todo mundo e dando beijinhos melados de cookies!!!

Eu recomendo muito, para alegrar a alma, se orgulhar bastante e se emocionar um monte, participar com afeto das comemorações que a escolinha do seu filho oferece!!!

Aproveito para agradecer as teachers Carol e Vânia pelo carinho e cuidado com a minha Clara e pelos lindos presentes! Os livrinhos me deixaram mais próxima dela e das novidades que ela está experienciando na escolinha!

Valeu!!!

FELIZ DIA DAS MÃES!!!!


_____________________________________________
Esse post é em Homenagem a minha mãe Zezinha, minha avó Izabel, minha Madrinha Cristina, minha sogra Heliana, minha irmã Bianca, minha cunhada Flávia, minha tia Bulu, minha tia Fátima e todas as minhas tias, primas e amigas que são mamães!!!

5 comentários:

Ivani disse...

Que linda festa, não é mesmo?
tenha um dia das mães com muito carinho e muita paz.
Beijos

Larissa Ramos Urso disse...

A festa realmente foi linda e emocionante.
Parabéns pelo nosso dia!!!!
Ah,ameiiiii o camafeu e já até fiz uma encomenda para uma amiga que vai para aqueles lados essa semana.
beijocasss

Vovó Heliana disse...

Que lindo!!!! Essas pequenas coisas, que hoje são grandes, é que nos faz bem para a alma e o espírito. Que vcs se curtam muito , muito e muito . Realmente ser MÃE é inexplicável.bjs.

Pips Marshall disse...

Ivani e Larissa, a festa foi linda demais! Emocionante! Espero que o dia das mães de vocês tenha sido bem feliz! Beijos e obrigada pelo carinho sempre
Fa

Pips Marshall disse...

Vovó Heliana!! Adoramos a sua visita e comentário no blog da Clarina! Nada como ter vovós hitech e antenadas!!!
É verdade essas pequenas grandes coisas é nos alimenta a alma!!
muito beijos
Fa e Clarinha