Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 27 de maio de 2011

declaração de amor para a Clarinha

Filha, a mamãe te ama cada dia mais e muito, o meu amor só cresce, só aumenta... sentimento tão forte que chega a dar medo! Uma tosse sua, um espirro, me deixa preocupada! Fico forte porque as mães precisam ter força para que os filhos saibam que podem contar com elas sempre, o tempo todo, incondicionalmente.

Estou aqui escrevendo e ouvindo sua tosse pela baba eletrônica, ouvindo sua respiração, seus movimentos enquanto dorme! Sinto tanto não poder evitar um resfriado, uma dor que seja! Sinto que as dores poderiam ser todas em mim e eu suprtaria bem, mas quando é com vc sinto-a duplamente e mais intensamente. Filha. se a mamãe pudesse ficaria com você nos braços embalando, fazendo carinho, ouvindo sua risadinha de satisfação, por estarmos tão juntinhas! É tão bom poder amamentá-la, ainda!


















Temos momentos tão nossos e tão intensos não é? Tudo que fazemos juntas é tão gostoso! Levar você para escola, entregar a chave do carro na sua mão enquanto corro para direção e vejo vc me entregar toda satisfeita a chave, dando aquele sorrisinho maroto e feliz que me alegra o dia e deixa meu coração cheio de ternura por vc! Depois as nossas conversas, brincadeiras que são só nossas! Com vc eu canto, canto o tempo todo, todo meu repertório infantil, além daquelas musicas que vc aprendeu a gostar com seu pai, e que eu tb gosto,mas aprendi a cantar para vc!

É tão bom rolar na cama com vc, sentir suas mãosinhas no meu rosto, seus beijnhos melados e seus abraços amorosos! E quando vc simplesmente deita a cabeça no meu ombro, sim sim, vc faz isso muitas vezes, e me sinto tão feliz com isso!

É tão maravilhoso ter você!... sua presença mudou tanto a minha vida, me deixou tão mais feliz e uma pessoa tão melhor!

Ah!! quando tomamos banho juntas!? brincamos à beça! Curtimos a àgua, as pedrinhas que a Bisa Isabel nos deu representando nossa família, tudo tão delicioso! E quando aconchego vc no peito e vamos juntas para debaixo do chuveiro e deixo a àgua corrente batendo nas suas costinhas tão delicadas e ficamos bons minutos ali! Abraçadinhas! Tenho tanto orgulho da confiança que vc tem em mim!

E quando vemos os dvds da Palavra Cantada, e dançamos juntas!? É tão divertido!

Vc só tem um aninho e quatro meses e já vivemos tantas coisas juntas... quero viver muito mais, quero ser sua parceira, amiga e confidente, mas quero muito que vc nunca esqueça que sou sua mãe e que eu estarei sempre por perto para lhe acolher e proteger... Sei que não vou evitar as dores, os dissabores, as frustrações, isso eu não poderei fazer, mas estar junto e segurar sua mão e caminhar junto e lutar junto, com isso você poderá contar sempre!

Te amo minha Clarinha, mesmo quando vc era somente um favinha na minha barriga...e o meu amor vai crescendo na medida do seu crescimento...  ainda tenho muito a amar e a aprender com esse amor para sempre e sem medida!

Sua mãe!

10 comentários:

Larissa Ramos Urso disse...

Fa querida que comentário mais lindo e emocionante....me fez chorar!
E esse amor só aumenta com o passar dos anos.
Curta bastante pq passa muiiiito rápido.
beijocas

Ivani disse...

você descreveu muito bem o que significa ser mãe.
Preocupações, alegrias, momentos de medo, de ternura, de dor.
nada poderia definir melhor. Parabéns pelo texto tão lindo e emocionado.
à Clarinha um grande beijo e parabéns pela linda mamãe, aliás muito parecidas!
Beijos, bom final de semana.

parque da jaqueira disse...

Bila,

São tantos sentimentos não é? o amor pelos filhos é algo inexplicável, agente flutua, agente sofre, agente quer viver por eles. Temos que encontrar a medida certa pra administar esse sentimento!
Amos vcs e sinto muito não podermos estar perto pra vivermos isso juntas!

Anónimo disse...

Uma vez me disseram: Mãe é sofrer no paraíso. Sabe que é mesmo? Vc ama , ajuda, adora, venera, briga, responde mal, mas faz parte da vida. Clarinha é especial porque tem pais especiais. bjs.
AME AME MUITO .bjs.

Milena Magalhães disse...

Fabiolabela, eu costumo dizer que eu já conhecia muitas dimensões do amor, buscando viver com intensidade todas essas dimensões, mas o amor pelo Poeminha é muito, muito maior do que todos esses outros amores!!! é mesmo inacreditável e extremamente bonito! De fato, parece que nos reinventamos e para melhor!

Lindas, lindas, suas palavras. Um beijo grande.

Milena Magalhães disse...

E Fabiolabela, talvez ela ainda devesse dormir à tarde! É pequenina para não dormir, não??? Bernardo ainda dorme umas 2h toda tarde. E desde bebêzico dorme às 21h, 21h30 - propositalmente, rs. Busquei criar seu horário o mais próximo do meu, pq eu sou um ser noturno. Se ele acordasse às 5h, 6h da manhã, eu não daria conta. Ou daria, mas de um modo muito sofrido, que não seria bom nem para ele nem para mim. E ele acordou, sim, algumas vezes, mas eu não dei bola, rs. Não dar bola significou: desde que nasceu, sua última mamada era às 11h da noite. Nem nos primeiros dias de nascido, dei de mamar durante a noite. Só às 7h da manhã. Hoje, ele mama quando vai dormir e só mama outra vez às 8h30, 9h da manhã. Assim, ele acorda também neste horário. Se ele acordava mais cedo, eu "enganava" com conversinha, beijinho, mas não estabeleci rotina de comida nestes horários em que eu não tenho condições de saber se sou gente ou se ameba, rs. Médico disse que eu podia!! Explicou que não havia problema nenhum que a criança passasse durante a noite um intervalo longo sem comer... e eu desobedeci então a todos os conselhos de avós e tias que me rodeavam! Ok, podem até olhar enviesado, mas eu brinco sempre que este negócio de filho não dormir à noite foi uma invenção das mães só para poderem dizer que perderam muitas noites de sono por causa dos filhos, rsrsrs. É brincadeira, claro. Mas aqui em casa é o contrário: como ele gosta de dormir perto de mim, eu acabo indo dormir às vezes porque ele quer, rs. Mas não é uma receita, né? o legal em ter filho é isto: cada um age de um jeito e, no fim, tudo é bom! um beijo grande.

Pips Marshall disse...

Larissa, que bom que a mensagem lhe tocou! fico feliz!Estou curtindo cada minuto com ela e de alguma maneira escrever pode eternizar certos sentimentos,momentos, sensações, nào é?
beijos

Pips Marshall disse...

Ivani, que bom você ter gostado do texto, de alguma maneira seu blog tem me influenciado muito!
Adorei vc achar a Clarinha parecida comigo, todo mundo acha ela a cara do pai! heheh
beijos e uma otima semana

Pips Marshall disse...

BelaMiiiii! Que sábias palavras e que linda disciplina amorosa! Eu me preparei toda para esse processo,mas eis que a Clara chegou um mês antes e aí tive que nos três primeiros meses, aqueles que definem muita coisa do ritmo dos bebes, que amamentá-la de hora e meia e hora e meia. Na primeira hora e-mail ela mamava no peito, na hora e meia seguinte eu dava a ela leite do peito no copinho para ela conseguir ganhar peso!
Aí todos os livros que tinha lido de como fazer o bebe dormir a noite toda, ficaram de lado em prol do projeto de engorda dela! heheh
Mas valeu a pena demais! Ainda hoje acordo pelo menos duas vezes por noite: ela ainda mama no peito!
Agora vou iniciar o processo de desmama! vamos ver!
Mas suas palavras são sábias e seu exemplo me inspira a continuar tentando!
muitos beijos minha linda!

Pips Marshall disse...

Bia,também sinto tanto por não estarmos mais perto,convivendo,vivendo junto!
te amo
Bila