Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Minha Tigre está dodoi!

É... no mundo dos tigrinhos quem está dodói não entra, que é para não contaminar os outros Tigres! Está certo, muito certo!? Afinal a escola não é depósito de criancinhas com narizinhos escorrendo e com tosse. Também sabemos que a escola não substitui os pais nem na educação do filho, nem no cuidado com a saúde! Como conciliar essa consciência com a vida moderna? Quando temos que trabalhar e não temos ninguém por perto para nos ajudar? Isso não diz respeito ao mundo do capital e do trabalho! Esse é um problema pessoal seu, no mundo das coletividades os seus problemas são só seus! Pois é, eu e Marcelo sempre somos muito cuidadosos com a Clara, não negligenciamos cuidado, se for preciso um cobre o outro nesses momentos de dificuldade. A Clara gripou essa semana, mas estava bem! Sem febre, ativa! Na terça fui buscá-la na escolinha porque me ligaram falando que ela estava com 37 graus e meio de febre. Imediatamente liguei para o pediatra que orientou observar e só medicar caso chegasse em 38graus. E o resto ja sabemos, melzinho, inalação e controlar a temperatura. Ela reagiu bem durante o resto do dia, dormiu bem, sem febre e acordou bem e foi toda feliz para a escola. Eu já estava em Sampa a esta hora, pois quarta-feira é meu dia de aula e preciso sair de casa as 5:30h da matina, no máximo! Marcelo é que foi levá-la e ficaria de plantão caso fosse necessário. Quando ele chegou para deixar a Clara foi interpelado se não seria o caso de retornar com a Clara para casa para ela não contaminar as outras crianças: Mas afinal onde foi mesmo que ela pegou essa gripe? O Marcelo deixou a Clara, mas ficou tão incomodado com aquilo e me ligou dizendo que iria buscá-la! Eu liguei na Escola para saber como ela estava e me informaram que ela estava bem participando das atividades e sem febre. Se toda vez que uma criança ficar gripadinha não for a escola, vai ter sempre uma baixa na sala de aula. Mas tudo bem, tem o fantasma da contaminação! O que aconteceu foi que depois do almoço a Clara ficou febril com 37, 5 graus e mais que depressa o Marcelo foi buscá-la. Eu cheguei em casa logo em seguida e assumi o posto. Ela esta bem, não vai para escolinha mais essa semana, não quero que ela contamine ninguém, mas mais do que isso, não quero delegar a ninguém o meu papel de mãe!
Ela está super bem em casa, brincando feliz da vida, agora mesmo está tirando sua sonequinha! Por isso estou aqui escrevendo...
E que ela fique boa logo para poder estar novamente apta ao mundo dos tigrinhos!
(escrita em Junho de 2012)

Sem comentários: