Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 13 de maio de 2013

"Depois que um corpo, comporta outro corpo, nenhum coração suporta o pouco!" (Alice Ruiz)

A mais pura verdade! Depois que geramos uma vida, não queremos migalhas, não aceitamos mais emoções fajutas, carinho de menos, vida superficial! Mergulhamos no profundo, no intenso de uma maneira irreversível! Tudo é muito, é demais, é forte! Percebemos tudo com lente de aumento! E exageramos, exageramos muito e demais! Ser mãe é isso mesmo, ser esse exagero de amor, de carinho, de proteção e de cuidado, não suportamos e não queremos dar e nem receber "o pouco"! 


Esse foi o meu terceiro dia das mães da Clarinha e o primeiro em dose dupla, ou seja além de já ter comportado outro corpo (Clara), estou nesse momento da vida cheia  de outro corpo (Mateus), daí vocês podem imaginar o quão hiperbólica estou e o quanto meu coração não está suportando o pouco! 

Por isso mesmo acho que mereci esse dia das mães que começou na sexta-feira, quando fui buscar a Claricota na escolinha, ela saiu com aquele sorriso FOFOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, olhinhos brilhantes com um Coração de papel decorado por ela e me entregando toda feliz dizendo: Feliz dia das mães! Fiz pra vc mommy, te amo! e me deu abraços e saímos juntas flutuando de felicidade! E no ar ela folheava o coração com musiquinhas para cantarmos, receitas e brincadeiras para fazermos juntas!


Olha aí o meu presente!



E continuou no sábado com a comemoração na Tigrinhos! Tínhamos que escolher até 3 oficinas para participarmos juntas, eu precisei pensar bem, pois não podia fazer aquelas que normalmente faria: Gincana, Floresta, dança, enfim! Como ela mesma já incorporou ao seu pequeno discurso:" -Mommy, você não pode fazer isso ou aquilo porque você tem um baby na barriga"! E com essa limitação escolhi as oficinas de música, bolos confeitados e de contação de histórias! Claro que combinei, também, com as minhas amigas "Cabritas" (Nanda, mãe da Duda; Ju, mãe do Rafa; Ro, mãe do João Ricardo e a Re, mãe da Malu (que desertou), de fazermos as oficinas juntas! E deu certo...
Esperando começar a oficina de musica


Chegamos por volta da 13h, a primeira oficina foi a de Música! Cantamos juntas, tocamos e fizemos coreografias leves... muito bonito ver a alegria deles nos ensinando seu mundo, nos apresentando suas conquistas e expertises! Como eles tem boa memória e sabem ser generosos conosco, que muito abobadas muitas vezes, erramos os passos e as letras! 


Depois da oficina, ganhamos o poder da música e fomos para a oficina de bolos confeitados... A brincadeira consistia em confeitarmos um bolo juntas, ganhamos um pedaço de bolo, já fatiado para podermos rechear e decorar! Mas primeiro ficamos lindas com aquelas toquinhas para não deixar cair cabelo nos nossos bolinhos! Um charme! rsssss
Ficamos lindas assim!
O bolo nos foi entregue e passamos a recheá-lo, mas o engraçado é que como a Clara não curte muito chocolate, fizemos o nosso com geleia de morango e chanttily!
E acabou assim...


O bolo nos foi entregue desse jeitinho






Ela pediu para fazer um bolo de coração, mas a mãe dela não é muito boa nisso! rssss depois ela cobriu com confeitos coloridos e só comeu a parte que não tinha nem recheio e nem cobertura!
Resultado? ganhamos como o bolo mais light! hahahaha!



resultado final!
rssss











Depois ficamos algum tempo esperando a última oficina da tarde, aproveitamos e acompanhamos a gincana : as Teachers arrasando nas coreografias e na animação!! E logo, logo o tempo passou e entramos no mundo das historinhas e contos de fadas! Foi uma farra de fantasias, perucas, varinhas mágicas! Divertidíssimo! Eles se entregam demais, encenamos os 4 porquinhos e eu fui a casa de tijolo, mais imóvel impossível, né? 


protegendo os quatro porquinhos do lobo mau!


Minha princesinha linda!



E no domingo, fui acordada com muitos beijos e uma cesta de chocolate deliciosa e enorme, nada de pouco!

Clarinha, eu preciso dizer mais uma vez aqui, porque eu sei que eu falo para você todos os dias, que eu te amo mais que o infinito!!! Que você é a melhor e mais sublime experiência da minha vida!!! E que sou grata ao meu amor, Marcelo, por ter mudado a minha vida e me dado você! Sem vocês minha vida seria outra, muito mais pouca, pouquinha, pouquíssima! E que venha o Mateus para me deixar mais cheia e exigente de muito!!!!!

FELIZ DIA DAS MÃES!!!! para minha mãe Zezinha, minha sogra Heliana, que sabem que pouco as vezes é bem muito! Para as Bisas: Izabel, Hermelinda e Biga! Para minha Irmã Bianca que me inspirou a ser mãe! Para minha cunhada Flávia que é um exemplo de como ser mãe no mundo do trabalho sem perder a ternura! Para Nilza Menezes e Amara Lúcia que me ensinaram o que é superação! Para minhas Tias e Primas, que vivenciam com muito amor o fato de serem mães! Para TODAS as minhas amigas queridas que me ajudam no cotidiano da maternidade, em especial a Nanda e a Ju!


1 comentário:

Thania disse...

Amei seu blog!
A Clara é lindaaaa!
Parabens

Beijos