Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 7 de maio de 2013

Conciliando o mundo!

Já estamos chegando no meio do ano e muita água rolou em nossas vidas! As idas para escola estão super tranquilas, aliás a idéia de entra pela Casa 2 foi o grande mote para toda mudança: explico!
Antes quando ela era Tigre, entrava junto com os babies pela Casa 1, tínhamos que estacionar, descer do carro e levá-la até porta da Escola. Hoje, ela é uma Tigrona e tigrões entram pela Casa 2, são retirados de dentro do carro pela Teacher! É muita independência, não? É como se fosse um delivery,  entrega rápida de tigrões e ela sai toda faceira dando bye bye pro daddy! O stress é quando atrasamos e temos que entrar pela casa 1, aí já viu, né?

Ser tigrona mudou muitas coisas, a principal é a independência adquirida, quer fazer tudo sozinha: trocar a roupa, calçar o sapato, ir ao banheiro, se limpar, se servir! Tudo isso requer muita paciência, calma e disposição, coisas que na gravidez são mais difíceis, ainda mais quando se precisa ficar de repouso, pois seu bebe na 20ª semana resolveu querer nascer antes da hora!! Estou tendo que conciliar o mundo!! Exagero? Pode até ser, mas é como estou me sentindo! Esses tempos estava muito sem paciência e tudo que ela ia fazer era muito complicado para mim, sem falar que o ciumes da gravidez, se apresentou numa teimosia quase que insuportável, pelo menos para mim! A hora do banho era um pesadelooooo! Tenho certeza que meus vizinhos tinha vontade de chamar a polícia nessa hora!! ;-) Eu me comportei muito mal, estava parecendo a Balacobaca*, ou a Zulaia**. O Marcelo chegou a me alertar dizendo que eu estava me trocando com ela, parecia que eu tinha a mesma idade que ela! Eu estava insuportável!

O que eu sei é que fui, pouco a pouco, conciliando tudo, meus sentimentos, o fato de ter que repousar, a adaptação dela a essa nova mãe quase incapaz, de modo que tudo foi entrando num certo eixo! E tudo agora parece mais calmo!

Mas dificuldades a parte, é muito gratificante ver a Clarinha a cada dia ganhar mais autonomia, confiança em si mesma! É muito bonito ver o nascimento de uma identidade! O mais gostoso é ver que ela está se fazendo uma menina bacana, inteligente, sensível, preocupada com as pessoas a sua volta!

Depois que eu me acalmei e tivemos uma linda conversa, onde expliquei e desenhei (literalmente) para ela o que estava se passando comigo, porque eu não estava podendo pegá-la nos braços, brincar no chão, fazer loucuras, e que eu ficava muito, muito triste quando ela fazia mal criação e chorava e pedia as coisas chorando, ela simplesmente, entendeu tudo! E quando acontece de termos algum desentendimento agora, ela olha para mim e diz: Mommy, vc está triste? Não fica não, olha só eu me comporrrtei! (com sotaque bem campineiro), eu não to mais chorando! Pronto! Fica feliz!!!

E eu simplesmente, fico feliz!

Foi com essa carinha que ela voltou da Escola na Páscoa!


* e **: Personagens criada pela Ana Cláudia (psicóloga da Escola) que são exemplos de crianças mal educadas, fazem tudo errado para que os Tigres ajudem-nas a aprender a se comportar e a agir com os amiguinhos e as Teachers!

Sem comentários: