Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 15 de março de 2012

A volta as aulas e a nova adaptação

Quando iniciei a escrita desse blog, fiz porque precisava desabafar, escrever sobre aquele momento de "separação" com a Clara. Comecei a escrever para dar conta das emoções, dúvidas, medos que apareceram quando colocamos a Clara na Escolinha... Hoje retomo esse assunto, pois ela entrou para o segundo ano de escola, deixou de ser uma Tigrinha e agora é um Tigre! 
Quando lembro que ela, ainda, nem andava  quando foi para escola, e hoje, é capaz de escalar escorregadores, subir escadas e outras plataformas holulantes (né, Mãe?), fico pensando na passagem do tempo... me sinto feliz e em paz por ter sempre acompanhado tudo bem de perto.

Mudaram as teachers, e no começo eu mesma estranhei, estava tão acostumada com as "Carols", a Clara gostava tanto delas, que fiquei imaginando como seria com as novas! A grata surpresa foi que uma das teachers já acompanhava a Clarinha como teacher auxiliar* no ano passado e nesse novo ano assumiria a turminha dela na parte da tarde. E o melhor, ela, também, adora a Dri! Fiquei aliviada e feliz, dela ter por perto alguém quem ela tanto gosta e que gosta dela também... Mas ao mesmo tempo eu estava ansiosa para conhecer a Teachers nova.  Fui toda ansiosa para o open house da escola, um momento de acolhimento dos pais! Foi muito bom... Conheci a Naty e a Grazi que são suas teachers da manhã. Depois de quase três meses de aula, já sei que ela gosta das teachers e percebo o carinho das teachers com ela.

Nessa nova etapa a agenda se mantém como meio de comunicação entre familia e escola, além do charmoso Patadinhas, mas tenho uma nova via de comuniação: eficiente, divertida e inventiva: A CLARINHA! Sim, sim! Ela está falando tudo! Conta histórias, transcria como ninguém... Fala sobre os amiguinhos, as teachers e   tem assunto para muitas horas de conversa. Morro de rir e de orgulho quando ela conta algum acontecimento  ocorrido na Escola.

O ritual é assim: vou buscá-la na escola, nos abraçamos e beijamos quando nos vemos! É sempre uma alegria...ela vem procurando e me encontra de braços abertos...ela me olha, grita: Mammy!!! E corre para mim...eu abraço, beijo e juntas nos despedimos das teachers e amiguinhos... As vezes ela que ir no braço e se aconchega no meu ombro, outras vezes (muitas) ela quer ir sozinha puxando a bag! E sai faceira dando bye bye para todos! convenço-a entrar no carro. E depois de colocá-la segura na cadeirinha, ligar o carro, entregar o potinho de uva passa para ela, eu abro a agenda ansiosa para saber das novidades do dia! E Claro que já li o recadinho das teachers sobre as atividades e comidinhas que fica no mural da Escola. Depois de inteirada de tudo, inicio uma conversa. Quando ela ainda não falava, eu mesma contava e falava sobre as atividades, agora que dialogamos, eu sempre pergunto: E aí Claricotinha, como foi seu dia? Isso basta para que ela solte a lingua e mande de chofre um relato empolgante sobre algo que aconteceu na escola. Um exemplo foi quando uma amiguinha caiu e bateu a testa: hozi, paola pei, taiu, bateu a teta axim, pou! chsolou e a teatcher pos zelinho e aí ponto, palou de chsolar! Isso tudo com direito a caras e bocas e gestos... 

Gente, tenho vontade de pular para trás do carro e derreter de beijo! Own meu Deus! 

E assim vai, contando tudo: cantou parabéns para um, a teacher correu e bateu o braço na porta, o amiguinho comeu tudo, ela comeu tudo, ela brincou de massinha, de pintar, foi para a Floresta e por aí vai. Quando pergunto a ela algo pontual sobre o que vi escrito no mural ou na agenda, ela prontamente, responde: foi, foi e emenda com um relato, detalhando o evento!

Então posso dizer que esse segundo ano na escolinha está tranquilo! Ela acorda e já pede: Mammy, camisa tigrinhos, poder, mammy! E lá vamos nós nos arrumar para mais um dia de Escolinha!!!


* Gostaria de deixar registrado que as teachers auxiliares na Tigrinhos, são pessoas bem formadas, curso superior, especializações e tudo mais! A função não é de ajudante da teacher, mas há um compartilhamento de tarefas e idéias.

Sem comentários: