Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Idiossincrasias da Clarinha (13/09/2011)

Não tem coisa mais linda nesse mundo do que ver o nascimento de uma singularidade, de um serzinho se formando, buscando seu espaço... 

Eu já vivenciava um pouco disso com os meus alunos, mas aí eles já são grandes, já vêm com uma pré-formação, mas mesmo assim vi mudanças sérias serem operadas na vida deles!

Com a Clara isso é tudo mais vívido, mais intenso, mais visceral para mim! Ela era somente um feijãozinho na minha barriga e agora ela anda, fala (quase tudo), tem gostos, vontades, desejos... se descolou de mim e vive sua vida de modo tão independente que as vezes me assusto!

Esses dias, falávamos disso no carro, eu e Marcelo! Não lembro exatamente o que desencadeou a conversa, mas nos demos conta de que ela existia de uma maneira tão marcante e profunda em nossas vidas... não tem nem dois anos de vida e já decide e o sapato que quer calçar! Ela marca a sua vontade de várias maneiras: com choro, com grito, com esperneio, com certa impaciência...

Estamos numa fase dura da educação dela, pois ela tem testado diuturnamente os nossos limites... Esses dias quase explodi, joguei longe na pia do banheiro o potinho de fazer bolhas de sabão. Quando fiz isso tomei um susto! Ops, preciso parar com isso, eu tenho que parar de espernear e tenho que, com amor, mostrar à Clara as possibilidades do diálogo, da conversa, dos nossos combinados! Mas é difícil demais.

Sem comentários: