Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Vastas Emoções e Impressões: A hora do Almoço no mundo dos Tigrinhos

Hoje fui conversar com a Ana Cláudia, que é a psicóloca da Escola, sobre o comportamento da Clara fora da Escola, amamentação e almoço... A Conversar foi ótima como sempre, a Ana Cláudia acaba tornando tudo muito suave com o seu jeito calmo e sempre favorável a fala mansa, ao diálogo e a encenação! Lá vou eu de novo desenhar e encenar com as bonecas os conflitos e as soluções, mas estou animada, é bom saber que não estamos sozinhos nessa empreitada de educar a Clarinha... Obrigada, Ana Cláudia!!!

Pois bem estava eu lá e no fim da conversa começou a hora do almoço dos babies e dos trigrinhos: Show!!! Parecia uma orquestra de choros, risadinhas, balbucinhos, gritinhos e os talheres, as teachers e auxiliares bailando entre eles... Todos alegres, felizes, animados com o dia! 

Eu e a Ana Cláudia ficamos admiradas com as atitudes das teachers, tão ágeis, animadas, curtindo o trabalho delas, rindo com as crianças, limpando um, dando a comidinha na boca do outro, correndo para cá e para lá! E as meninas que fazem e servem junto com as teachers o almoço! Ahhh elas ficam por perto, ajudam também participam ativamente dessa hora, mostrando a maleabilidade das funções... provavelmente se eu não estivesse ali, a Ana Cláudia, também estaria lá ajudando com alguma criança em adaptação! Gostei do que vi!

Preciso contar também das mesas novas, nem sei explicar... é show de bola, uma meia lua com cadeiras acopladas, super seguro e prático... as crianças ficam visiveis entre eles e para as teachers que sentam na frente dessa meia lua! 

Mais uma vez fiquei feliz de ter a Clara naquele ambiente feliz... De longe vi como ela se divertia, como interagia com a Duda, como ela está comendo sozinha, como interage com as pessoas... seu olhar vivo, atento a tudo! Numa hora lá achei que ela estava me chamando: mamama! Mas não era, era Mari, teacher Mari, que lá estava de canto a outro dando conta das ferinhas!
Sem falar que eles são lindos, fofos, espertos demais! E também fazem muiiiitaaaaaa bagunça! Gente é arroz pra todo lado! No final você tem que sair flutuando para não pisar! hahahaha

Foi muito legal ter presenciado essa hora do almoço!

Vocês devem pensar: nossa não tem nada de ruim por lá? nada errado? nenhuma falha? E eu respondo: provavelmente tem sim, e o que é bom para mim pode não ser para outros pais, certo? O fato é que até agora não me arrependi da escolha...


1 comentário:

Ivani disse...

Que bom que você está feliz. E que bom que a Clara está mais feliz ainda, rodeada de carinho.
Isso é o que a gente espera de uma escola. A extensão de casa, de aconchêgo e atenção.
Poder trabalhar em paz, sabendo que a filhota está bem, não tem preço, não é mesmo?
Beijo, parabéns ao maridão pelo dia dos pais.