Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Tigrinhos Around The World

Foram alguns bons meses sem escerver aqui, mas não porque não tinha novidade... Muito pelo contrário! É que a vida arrebata a gente e eu acabei me envolvendo com problemas de trabalho. Na luta contra o tempo, que é implacável, deixei de lado a escrita do blog... Sentia saudade, mas sempre dava um jeito de driblar e seguir em frente.

Pois bem, hoje, resoluta de que nada me impediria de voltar para cá, firme e forte; e cheia de grandes novidades!!!

Antes de partir para contar sobre a bela festa de fim de ano da escola da Clarinha, preciso atualizá-los em relação ao seu crescimento e aprendizado. Vendo o desenvolvimento dela, entendemos melhor o sentido do tempo... tudo passa rápido demais! ligeiro demais! Num dia estamos nos divertido com certa descoberta e no outro já acontece outra novidade! É lindo!!!

Algo importante para compartilhar com vcs é o fato dela ter deixado de mamar com quase um ano e seis meses... Achei que seria complicado, mas foi traquilo... Decidimos juntos eu, Marcelo e o novo pediatra da Clara que já era hora, pois a mamada já não estava servindo como nutriente, estava virando uma muleta para ela dormir ou se acalmar... Então eu que tb já estava achando que tinha chegado no meu limite, aceitei e simplemente avisei para ela numa sexta feira que aquele era o ultimo dia que ela iria mamar, pois ela já estava crescendo, virando uma menininha e que mamar era coisa de bebês!! Onw meu Deus!!!!

No dia seguinte ela me pediu, mas eu falei pra ela que a gente ja havia conversado e que portanto ela tomaria o "leitão"  na mamadeira! E assim foi, até que ela não me pediu mais!!!

Parar de mamar mudou muito nossas vidas em muitos aspectos: primeiro que a Clarinha voltou a comer direito a saborear os alimentos e a ter uma certa regularidade que nunca tinha tido antes. Sem falar que eu fiquei mais livre, até para escolher uma roupa! rss


Outra coisa importante que aconteceu nos últimos meses foi que a Clara está falando tudo, tudo mesmo... Mas começou de um modo lindo: Começou tomando consciencia de que ela era ela! heheh Que ela era eu(ela)! E depois que ela era a Clarinha! Descobri isso levando-a para a escola...já contei aqui que vamos juntas na maior conversa, só que antes eu falava por mim e por ela... E de repente, um belo dia, eu perguntei: Quem é a minha filha amada e querida e que a mamãe adora e venera? E eis que ouço uma vozinha: -Eu, Cainha! Quase parei o carro e fui beijá-la e abraçá-la! Depois desse dia ela desembestou geral!! Uma delícia!!!

Na escolinha tudo mudou...ela já entra sozinha e agora carrega sua bag! Tivemos que comprar uma bag, pois ela revolucionava a sala de aula, querendo a bag de todos os amiguinhos! Está muito, muito esperta, autonoma até não poder mais... Mas com essa autonomia e esperteza veio, também,o genio forte e as birras e mais birras que nos testam diuturnamente. E lhes digo, nada exaure mais pai e mãe do que essa briga de força para ver quem é que manda e quais são os nossos limites! Ufa!


Agora vamos a festa de fim de ano!


Tudo muito bem preparado... além da confraternização em si, tínhamos a expectativa da apresentação do vídeo, do Yearbook, além da apresentação da turminha da Clarinha! O tema da festa dava conta da trajetória que os próprios tigrinhos fizeram ao redor do mundo, ao longo do ano... E portanto além da passagem era preciso pagar o ingresso com solidariedade e se fantasiar com roupas típicas de algum país! Adorei a idéia de que os Tigrinhos ao invés de pagarem seus ingressos com dinheiro deveriam  levar para a escola um brinquedo embrulhado para presente para poder fazer um natal mais feliz para crianças carentes! É preciso aprender a doar desde pequeno! Então fomos juntas escolher o presente que levaríamos. Expliquei para a Clarinha que ela precisa  escolher um presente lindo para uma criancinha que não podia ter esse presente a não ser que nós proporcionássemos isso para ela. E ela foi escolher e escolheu o que ela mais gostou, como se fosse para ela! 

No dia da festa foi joia, vesti na Clara a roupinha de chinesa que o padrinho dela havia trazido da China! O Marcelo foi com a camisa do time dos EUA (of course!), e eu descolei uma bata indiana, com direito a bindi e tudo mais!! Atacamos de família multicultural! Adoramos tudo...  Foi emocionante ver a formatura dos mais velhos! Tudo muito cuidado e bonito. As teachers estavam lindas e como sempre todo mundo muito simpatico,gentil, bacana!!

O Yearbook superou as expectativas e o vídeo ficou muito show! Pena não poder mostrar para todos vcs... Mas a Clara apareceu em dois momentos: na República do Congo, vestida com fantasia tribal batendo tambor e nos Estados Unidos, vestidíssima de Rapunzel! Ela estava demais! Foi um dia muito legal!

Estamos na expetativa das férias e vamos ver como será ano que vem...

Agora algumas fotos da minha chinesinha amada!


















1 comentário:

Milena Magalhães disse...

Fabiolabela, eu também tenho a impressão de que para entender o tempo é preciso ter um filho. Eles nos dão a sua real dimensão através do crescimento físico e psicológico. E o fazem de forma tão bonita: de modo livre, desafiando as nossas ordens, rs. Aqui em casa optei pela serenidade, tentando dar o mínimo de ordem. Ao invés das duas mil por dia, umas quinhentas... rs. Tem funcionado: Poeminha é brigão; aprendeu um tom de voz bravo e o adota todas as vezes que recebe um não; por outro lado, tem um limite grande de liberdades, o que eu acho fundamental para a sua "fortaleza interior". Enfim, delícia. Feliz com nossas crianças que nos ensinam tanto! Um beijo de amor.