Número total de visualizações de páginas

domingo, 31 de julho de 2011

Cabôooooo!!!!

Pessoal, demorei a voltar a escrever, pois a Clara estava de férias, fiquei sem ajudante e ainda recebi meu sobrinho, cunhado, e primos!! Foi tudo tão corrido mas tudo tão legal que, apesar do cansaço, eu adorei a semana. Lembra que falei que tudo isso seria na mesma semana do Encontro Nacional de História? Pois é... foi e aconteceu e passou...
Aliei as reflexões sobre subjetividades e identidades do simpósio temático com a feitura de cookies (quase meia noite eles ficavam prontos e eram devorados, nessa empreitada todos me ajudavam: meu cunhado Alexandre, Marcelo assumindo a Clara e o Gui fazendo as bolinhas.), arrumação de casa, banho da Clara, comida da Clara e do Gui... Nos três primeiros dias tive a ajuda inconteste da minha sogra... Levei todo mundo para Santos e o Marcelo ficou lá também! Não sei se cheguei a comentar, mas ele estaria de férias nesse período, mas a empresa suspendeu as férias e ponto...  Ele conseguiu uns dias de folga e foi a salvação!!! Nesses três dias eu ia e voltava da USP para Santos! Era cansativo, mas eu estava disposta a cumprir bem todos os meus papeis... No final da semana tive a ajuda do meu cunhado Alexandre.

O Gui cumpriu o que veio fazer: jogar playstation com tio Marcelo! Foram três dias sem parar! Eu já estava de agonia, e olha que nem passei os três primeiros dias integrais com eles, mas quando eu chegava, mandava os dois para o banho, para comer alguma coisa e logo logo eles voltavam a jogar...
Claro que ocorreram alguns contratempos... A Clarinha passou mal na segunda noite, muita comida, sim sim... a família do Marcelo é espanhola e já viu, né? A vó do Marcelo é do tipo que sempre dobra a receita e para ela vc nunca comeu o suficiente, come sempre pouco, por mais que vc diga que está empanzinada e com a comida saindo pelos ouvidos!!! Hahahaha
Daí deu no que deu... De madrugada a Clara me chamou de um jeitinho diferente, não quis mamar, achei estranho... coloquei ela no ombro e ela ficou tristinha, resmungando... eu sentei ela no colo e comecei a massagear a barriguinha, percebi que estava durinha, durinha... tadinha da minha bebezinha, e aí ela foi relaxando e vomitou no meu ombro... aliviada foi toda feliz para o chuveiro comigo, entramos as duas de pijama e tudo...  E o Marcelo todo sonolento fazendo a infra, pegando toalha, roupa molhada, limpando o chão!!!
Depois disso tentei aniná-la, mas ela vomitou novamente... ai outro banho e despertou... quatro da manhã e ela esperta... fomos para sala e ficamos brincando, de repente ela parou, me olhou, fez uma cara de dor e ficou vermelha... tinha feito uma caquinha,  um monte... troquei a fraldinha, dei água e aí ela quis mamar no peito... se aninhou e dormiu mamando, relaxada, entregue... fiquei um tempão com ela assim, para esperar ela ficar com o soninho pesado... subi com ela, coloquei no bercinho, ela suspirou aliviada e eu também... acordamos um pouco mais tarde e fomos para o zoológico.



O dia foi uma farra... o Gui e a Clarinha se divertiram no Zoo e no Simba Safári... Eu e o Marcelo esquecemos por muitas horas o cansaço e seguimos brincando, curtindo as carinhas deles de descobertas e espanto diante dos bichos... O Gui foi embora no domingo, passou uma semaninha e deixou saudades...  Ele me ajudava com a Clara o tempo todo, muito carinhoso, paciente. A Clarinha olha para o quarto que ele estava dormindo e chama: Gui, Gui... Olha os controles do video game: pega um e diz: "daddy!",pega o outro controle e diz: "Gui"! Abre as mãozinhas e diz: Gui cabooo!!
E agora sou eu que digo: as férias cabôooo!!!!

1 comentário:

Ivani disse...

Que pena não é mesmo?
As férias deviam durar muito mais, os dias de férias tinham que ter 48 horas.
É muito bom esse convívio com a familia, apesar dos contratempos estomacais.
O que vale realmente a pena são os momentos gostosos de carinho e de alegria.
Lindas suas fotos, e sua pequena Clara está linda também.
Beijos, seja bem-vinda.