Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 7 de junho de 2011

A saga do almoço

Não sei mais o que pensar em relação ao fato da Clara, NÃO está almoçando na escola! Me dá um desespero quando vejo ticado na agenda o quadradinho do almoço no itém: NADA! Não comeu nada na hora do almoço! Ela come all/tudo nos lanches, mas não como nada ou como pouco na hora do almoço!

Nesse final de semana, almoçamos em casa e ela comeu tudo, direitinho! Por que não está comendo na escolinha!? Será que estou fazendo muita mise-en-scéne para ela comer? Sim,sim... porque faço aviãozinho, dou colheradas para o passarinho, o cachorrinho e o gatinho, imaginários! Será que talvez eu esteja atrapalhando ao não deixar que ela coma sem brincadeiras, estímulos, gracinhas! Afinal comer é coisa séria! Seríssima! Deliciosamente séria!

Não acho que ela tenha problemas com comida, ela sempre pega na comidinha, agora já experimenta se está quente ou frio... se lambusa! Não sei o que pode ser.

Já pensei que talvez ela não sinta fome no horário do almoço, pois aqui em casa comemos depois do meio dia, entre 12 e 13h. Na escolinha o almoço é servido às 11:15h, o lanche foi servido às 9:30h e,normalmente,ela come tudo e repete o suco. Pode ser isso, não?

Eu irei na escola conversar mais uma vez e vamos ver o que acontece!


3 comentários:

Ivani disse...

Ah! Fabiola, essa coisa de não comer chateia muito, não é?
converse com outras mães, e também na escola, estou certa que ficará mais tranquila.
De alguma maneira ela está sendo alimentada. No lanche, em casa.
Estaria doente se não comesse nada.
Fique tranquila porque isso é bem comum.
Beijos e boa sorte.

Larissa Ramos Urso disse...

Amiga querida....ai,ai,ai essas crianças!
Bem vinda ao clube das mães que quabram a cabeça para fazer os filhos comerem.
É fase Fa,a minha faz dessas até hoje.Mas acho que convem conversar.
beijocas

Rubiane disse...

Fabíola,

Tenta deixar ela comer só. Deixa ela pegar o talher, e colocar a comida, levar a boca. Brincar com o alimento. Ela vai se sentir a importante.

Rubiane